quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Segredo do Sucesso



Um jovem queria ficar muito rico, então foi ter com um guru que lhe disse: “Eu quero estar no mesmo nível que você está.”

O Guru respondeu “Se tu queres chegar ao meu nível, então amanhã encontramo-nos na praia.”

O jovem chegou à praia, estava de calças quando devia estar de calções. O velho segurou a  sua mão e disse “O quanto tu queres ser bem sucedido?”

Ele disse “Quero muito!”

O velho disse “Anda até à água.”

O jovem entrou na água, afundando-se até à cintura. Ele pensou para si mesmo “Este velho está louco!”
O jovem pensou “Eu quero ganhar dinheiro, e ele vai-me matar aqui. Eu não quero ser um salva-vidas, quero ganhar dinheiro.”

O velho disse “Ande um pouco mais!”

Ele andou um pouco mais, até aos ombros e pensou “Este velho é louco, é rico mas está louco.”

O velho diz “Ande um pouco mais!”

Ele andou um pouco mais, e a água batia na boca, e ele pensou “Vou-me embora, este velho está fora de si.”

O velho disse “Achavas que querias ser bem sucedido?”

Ele diz: “E quero!”

O velho disse: “Anda um pouco mais.”

Ele andou mais. O velho agarrou na sua cabeça e afundou-a na água, o jovem pontapeou e lutou, debaixo de água, quando este estava quase a desmaiar o velho trouxe-o para cima.

O velho disse “Quando tu quiseres ter sucesso, tanto quanto quiseres respirar, aí sim tu serás bem sucedido.”

Sem comentários:

Enviar um comentário